quinta-feira, 13 de junho de 2013

O Espírito Santo no meu espírito.


Para compreender melhor este texto, seria importante que lesse o anterior:
NO ÍNTIMO DA ALMA http://novavidanoreino.blogspot.com/2013/06/no-intimo-da-alma.html?spref=tw

  

(recaptulando)
"O espírito é uma semente pequena, que fica a mercê da nossa formação como ser humano e só pode ser alcançado por Deus lá naquele pontinho que é a nossa fé.  Quando  abrimos nosso coração e atendemos ao chamado de Deus, então esse relacionamento fortalece nosso espírito que permite que controlemos as ações da nossa vontade. 

 “Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria; por estas coisas é que vem a ira de Deus [sobre os filhos da desobediência]. Ora, nessas mesmas coisas andastes vós também, noutro tempo, quando vivíeis nelas.” Colossenses 3:5-7" 



Por que é tão difícil ter uma vida espiritual sadia?
Como nosso corpo precisa de alimento, nosso espírito também.
O ser humano passa muito tempo de seu dia envolvido com as coisas desse século: trabalho, estudo, cuidar da casa, dos filhos, ir às compras, lazer saudável etc.  Tudo isso é necessário pois precisamos viver nossa vida aqui neste mundo!  Só que não podemos esquecer que enquanto fazemos todas as atividades acima descritas, comemos e bebemos alimentando nosso corpo para não adoecer.  O que não fazemos de forma suficiente com nosso “espírito”.      
Alguns perdem horas vendo TV, acompanhando novelas, jogando vídeo game, ficam horas seguidas senão o dia todo no face book.   Muitos perdem tempo do seu dia com jogos que viciam oferecidos pelas redes sociais.
Aí, eu pergunto a você:   Quanto tempo se dedica a leitura da Bíblia e a oração; que é o momento em que você para exclusivamente para conversar com Deus?  Você busca boa literatura, ou vídeos de pregadores da Palavra, que edifiquem sua vida?  Quanto tempo passa estudando um texto ou um livro da Bíblia (fazer a leitura é
diferente de estudar).  Você se empenha em estar domingos na Escola Dominical?  Você se dedica pelo menos domingos a ir aos cultos matinal e noturno da sua igreja?
Como eu disse no texto anterior, quando recebemos o chamado do Espírito Santo e abrimos nosso coração entendendo esse chamado, precisamos alimentar nosso espírito.  Podemos comparar nosso interior com um recipiente que pode ser cheio das coisas de Deus, bem alimentado ou cheio das bobagens desse mundo que não nos levam a lugar algum.
É preciso ter sede de Deus! "...Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva". João 7:37-38





Para “fluir” é preciso beber em abundância!
Nós que fomos chamados pelo Espírito Santo para andar na luz, precisamos nos esforçar para andar em  espírito:

“16Digo, porém: Andai no Espírito, e jamais satisfareis à concupiscência da carne. 17Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que por­ventura seja do vosso querer. Gl 5:16,17
Adianto a você, meu irmão, minha irmã, que não é simples; não é fácil.  O segredo está exatamente no alimento espiritual que buscamos e o quanto o buscamos.
Quando estamos “cheios” das coisas que alimentam o espírito, estaremos “cheios do Espírito Santo de Deus”!  E dessa forma, não há espaço para as coisas da carne, que nos tentam o tempo todo e nos fazem pecar.

Carinhosamente,
Soraya Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário