terça-feira, 11 de junho de 2013

NO ÍNTIMO DA ALMA



Há muita curiosidade da parte de algumas pessoas, para entender a questão da formação do nosso caráter, se temos alma e espírito e qual a relevância de cada um.  Vou tentar colocar de forma simples para elucidar um pouco o assunto.


No interior de nossa alma estão inseridos nosso caráter e nosso espírito.  Nossa índole não é proveniente da educação que nos deu nossos pais somente, mas também  do meio em que vivemos fora do lar; o que resulta em nosso caráter.



É importante refletirmos sobre o resultado final da  formação do nosso caráter, pois dele depende a nossa vontade. A saber, é possível através da nossa escolha, mesmo tendo sido criado num ambiente imoral ou indigno ser uma pessoa de bem e vice-versa.



O espírito é uma semente pequena, que fica a mercê da nossa formação como ser humano e só pode ser alcançado por Deus lá naquele pontinho que é a nossa fé.  Quando  abrimos nosso coração e atendemos ao chamado de Deus, então esse relacionamento fortalece nosso espírito que permite que controlemos as ações da nossa vontade. “Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria; por estas coisas é que vem a ira de Deus [sobre os filhos da desobediência]. Ora, nessas mesmas coisas andastes vós também, noutro tempo, quando vivíeis nelas.” Colossenses 3:5-7



Quando permitimos que o Espírito de Deus nos oriente, nos  direcione, nos ensine, aí sim teremos intimidade com Deus, num relacionamento que nos ajuda a viver os planos Dele para nossa vida.Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no SENHOR; andai como filhos da luz.”  Efésios 5:8

Tendo essa relação com Deus, tudo na nossa vida fica mais fácil; mesmo os momentos de tribulação, pois  sabemos quem é por nós.  Sabemos por que nascemos o que devemos buscar no Reino de Deus ainda nessa terra e para onde vamos depois da morte desse nosso corpo.



Temos presenciado tanta violência nos dias de hoje, tanta
banalização da vida.  As pessoas precisam ser alcançadas por Deus através da fé: “Logo a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo.”
Romanos 10:17




 ...e nós cristãos devemos fazer a nossa parte, pregando o evangelho a toda criatura, por que “e como ouvirão sem pregador? e como pregarão, se não forem enviados? assim como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!” Romanos 10:15



Evidente que este texto está longe de esgotar o assunto,mas espero ter esclarecido parte da dúvida de alguns e despertado o interesse de outros pelo estudo da Palavra de Deus.

Carinhosamente,

Soraya Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário