segunda-feira, 9 de julho de 2012

SÓ HÁ UM !


 Fico intrigada sobre o porquê de tantas pessoas que conheço, não atentarem para o que Deu diz em Sua Palavra e simplesmente permitem ser enganadas por outro ser humano que não é Deus obviamente.
Conheço pessoas bondosas, de família, inteligentes, letradas, com situação financeira estável...e não conseguem ler e entender palavras tão claras como estas abaixo:

"Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus,"
1 Timóteo 2:5


O Todo Poderoso, Criador dos céus e da terra, Deus conhecido por “Eu Sou” ou “Jeová” disse e encontramos em todas as bíblias, de qualquer  tradução ou edição, que só há um mediador! “E disse Deus a Moisés: eu sou o que sou. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: Eu Sou me enviou a vós.” Ex 3:14 (não estou falando de outros deuses e sim do nosso Criador)

Não podemos deixar nossa mente acomodar-se numa mentira; acreditar por falta de interesse em conhecer a verdade como se não fosse importante a nossa salvação.  Devemos saber a verdade dita pelo próprio Deus conferindo e pesquisando na sua Palavra e não seguindo uma “religião” por tradição familiar ou por causa de amigos que o levaram para esta ou aquela denominação.

Homens inventam muitas histórias.  Criatividade e o que não lhes falta, para colocar o poder em si mesmos e arrebanhar adoradores de si mesmos.  Estou dizendo isso, englobando todas as religiões.  Conheci padres idolatrados pelos fiéis, conheço pastores que permitem que os fiéis usem seus lenços e toalhas com suor que faz milagres. Conheço pessoas bondosas que idolatram “espíritos”  se curvam á eles e se deixam usar como “cavalo” de fulano de tal. Deus o ama e o respeita tratando-o como filho amado e não invadindo seu corpo e alma; chamando-o de cavalo, fazendo-lher beber cachaça ou coisa parecida.

Não se pode “deduzir” ou “induzir” as pessoas  a acreditarem na sua interpretação pessoal.  A Bíblia não é um livro que você “junta daqui junta dali” e usa seu “poder” para persuadir ou mesmo “ditar” o que você entendeu e pronto.

Meu querido, minha querida, nenhum homem pode ser maior que Deus nem “inventar ou manipular a Palavra de Deus; e por isso está escrito:
“Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;” Ap 22:18

Por esse motivo queridos precisamos conhecer a verdade da Palavra para não sermos enganados por seres humanos que se acham “deuses”.

Vou citar alguns exemplos, com a intenção de que possamos perceber  que homens acham que podem ser maiores que Deus e mudar o que Ele deixou como verdade que é a “Bíblia Sagrada”:

A)Não morremos e nascemos outras vezes nessa terra para nos aperfeiçoarmos, veja:
“Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo, Hebreus” 9:27
Jesus já morreu na cruz pelos nossos pecados. Pagou com sua vida o alto preço para nos resgatar. Caso tivéssemos que  nascer e morrer e nascer e morre para nos aperfeiçoar, a morte de Jesus teria sido em vão!

B)Não existe referência na Bíblia sobre essa afirmativa de Pio XII. Veja:
" Ao não ter nenhum pecado e não estar sujeita a corrupção do sepulcro, Maria foi elevada ao céu de corpo e alma, ao terminar sua passagem por este mundo ..." Pío XII
Alguns se apegam a este trecho da Bíblia para esta afirmação, mas lendo-a com clareza, percebemos que só Jesus foi arrebatado, ou assunto aos céus. Confira:
 “E deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono.

E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias.” Apocalipse 12:5 e 6

C)  Nesta religião, seu “salvador” não é Jesus e sim “Meishu-Sama”: Segundo a IMM, Meishu-Sama é a “Fonte principal para salvação”. Ele é “o homem que salva o próximo”. (Apostila para Aula de Iniciação, páginas 23 e 24, aula 4).
A Palavra de Deus nos diz que para sermos salvos e chegarmos até Deus Jeová, ou o “Eu Sou”, só há um caminho:
“Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.”Jo 14:6

D)  Outro exemplo está no próprio título do livro do criador desta seita  “O Livro de Mórmon - Outro testamento de Jesus Cristo” . Eu nem vou aprofundar nas heresias que este livro contém pois não existe “outro” evangelho! (leia Ap 22:18 acima)

E) O deus maçônico é chamado também de Abadom (Maçonaria do Outro Lado da Luz, página 59, CLC Editora), segundo a cúpula maçônica. A Bíblia, porém, nos diz que Abadom (hebraico) é o mesmo que Apoliom (grego). Este nome significa Destruidor. É, pois, um bom qualificativo para Satanás, que só sabe matar, roubar e destruir; mas não coaduna bem na Pessoa do Deus da Bíblia, que só destrói as obras do Diabo, o que equivale a construir o que este (o Diabo) destruiu. Logo, Deus é Construtor, não Destruidor. Destruidor é só o deus dos maçons. Ainda bem que eles sabem disso.
O Livro Maçonaria do Outro Lado da Luz, é categórico: a Maçonaria é satanismo. E argumenta demonstrando provas tais que, das duas uma: ou a maçonaria é, de fato, satanista, ou o seu autor é mentiroso. Sim, que a maçonaria é satanismo, os ex-adeptos apresentam como provas o seguinte: Albert Pike, expoente maçom, teria dito o seguinte:
“A religião maçônica deve ser, por todos nós iniciados do alto grau, mantida na pureza da doutrina Luciferiana.
“Caso Lúcifer não fosse Deus...será que Adonay e seus sacerdotes o caluniariam?”
“Sim, Lúcifer é Deus, e infelizmente Adonay também é deus...
“Desta forma... a religião... pura e verdadeira é a crença em Lúcifer, o equivalente de Adonay; mas Lúcifer, Deus da Luz e Deus do Bem, está batalhando pela humanidade contra Adonay, o Deus das trevas e do Mal.” 17
OBS: Todas as palavras do  item “E” foram copiadas do site do qual fiz esta pesquisa que será citado ao término do texto.

Amados, não tenho a intenção de expor estudos profundos de cada  “seita”ou dita “religião”, até por que não estão todas aqui nem eu teria gabarito para tal. Mas quero alertá-los quanto ao fato de abrir nossos olhos para as  astúcias do inimigo de nossas almas, que veio para destruir a criação amada de Deus, que somos nós: Leia João 10
Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem  10  O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. 11  "Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

E para finalizar, este alerta que tenho feito em várias postagens:
Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim;”Jo  5:39
 
Quero muito bem a você por que sei que Jesus te ama e sou testemunha de quanto é bom ser amada e cuidada por Ele.
Com muito carinho,
Soraya Barros
pesquisa feita no site: 

Tenha força de vontade, coragem e fé na Palavra de Deus e conheça a verdade!

2 comentários:

  1. É MUITO BOM TRAZER ESTE ASSUNTO, POIS MUITAS PESSOAS ACHAM QUE TODOS OS "CAMINHOS" LEVAM A DEUS!!!! E SÓ EXISTE UM CAMINHO, UMA VERDADE > JESUS<

    ResponderExcluir
  2. È verdade minha lindinha!
    Fico feliz que esteja acompanhando o blog!
    bjs triplo
    Soraya Barros

    ResponderExcluir