terça-feira, 17 de abril de 2012

Sexo no Casamento Cristão


Recebi um e-mail com questionamentos sobre relacionamento do casal. Resolvi  então escrever esse texto para tentar ajudar a elucidar algumas dúvidas na área sexual dos casais; diante da verdade da Palavra de Deus.
Não sou "sexóloga", mas como professora e coordenadora aposentada do Município do Rio de Janeiro,  sinto-me à vontade  para falar do assunto do qual tratava com alunos da rede.  A Secretaria Municipal de Educação tem projetos que trabalham o assunto com pré-adolescentes, adolescentes e adultos sobre sexualidade, prevenção da DST e gravidez precoce. Materiais muito interessantes, com cartazes, jogos e até peças teatrais com  atores profissionais, que tive a oportunidade de assistir.

Nesse texto, dirijo-me aos cristãos que desejam ter uma vida em toda sua plenitude, na obediência da Palavra de Deus.
Quero deixar claro que nenhuma revista, blog, livro, site, psicólogo, amiga (o), colega de trabalho etc., que não tem conhecimento e entendimento da vontade de Deus, serve de parâmetro para nossas vidas nesse assunto.

O Que dizem as Escrituras Sagradas?
A palavra de Deus nos ensina no livro de Cantares que o sexo é prazeroso e sem limites na questão de carícias entre o casal casado.
Nosso corpo, da esposa e do marido é para ser tocado beijado, acariciado em qualquer parte,  e isso inclui o sexo oral.  Há uma exceção que é o  sexo anal, do qual falaremos adiante.
Coloquei alguns versículos do Livro de Cantares de Salomão, para  que vocês percebam a linguagem poética de manifestação explícita da sexualidade; que não é pecado pois sexo foi criado por Deus para dar prazer ao casal casado. Sexo não e pecado! Regozijem nas suas delícias!
 
“3 Seus lábios são como um fio vermelho; sua boca é belíssima. Suas faces, por trás do véu, são como as metades de uma romã.
Seu pescoço é como a torre de Davi, construída como arsenal. Nela estão pendurados mil escudos, todos eles escudos de heróicos guerreiros.
5Seus dois seios são como filhotes de cervo, como filhotes gêmeos de uma gazela que repousam entre os lírios.” Ct 4:3,5

“Quão deliciosas são as suas carícias, minha irmã, minha noiva! Suas carícias são mais agradáveis que o vinho, e a fragrância do seu perfume supera o de qualquer especiaria! Os seus lábios gotejam a doçura dos favos de mel, minha noiva; leite e mel estão debaixo da sua língua. A fragrância das suas vestes é como a fragrância do Líbano.” Ct 4:10,11

“11 Sua cabeça é como ouro, o ouro mais puro; seus cabelos ondulam ao vento como ramos de palmeira; são negros como o corvo.12 Seus olhos são como pombas junto aos regatos de água, lavados em leite, incrustados como jóias.13 Suas faces são como um jardim de especiarias que exalam perfume. Seus lábios são como lírios que destilam mirra.  14 Seus braços são cilindros de ouro com berilo neles engastado. Seu tronco é como marfim polido adornado de safiras.
15Suas pernas são colunas de mármore firmadas em bases de ouro puro. Sua aparência é como o Líbano; ele é elegante como os cedros.      
16 Sua boca é a própria doçura; ele é mui desejável. Esse é o meu amado, esse é o meu querido, ó mulheres de Jerusalém.” Ct 5: 11 a 16

“2 Seu umbigo é uma taça redonda onde nunca falta o vinho de boa mistura. Sua cintura é um monte de trigo cercado de lírios.
3 Seus seios são como dois filhotes de corça, gêmeos de uma gazela.      
4 Seu pescoço é como uma torre de marfim. Seus olhos são como os açudes de Hesbom, junto à porta de Bate-Rabim. Seu nariz é como a torre do Líbano voltada para Damasco.       
5 Sua cabeça eleva-se como o monte Carmelo. Seus cabelos soltos têm reflexos de púrpura; o rei caiu prisioneiro das suas ondas.         
6 Como você é linda! Como você me agrada! Oh, o amor e suas delícias!         
7 Seu porte é como o da palmeira, e os seus seios como cachos de frutos.          
8 Eu disse: Subirei a palmeira e me apossarei dos seus frutos. Sejam os seus seios como os cachos da videira, o aroma da sua respiração como maçãs        
9 e a sua boca como o melhor vinho ...      
10 Eu pertenço ao meu amado, e ele me deseja.”Ct 7:2 a 10

Uau!!! Precisa dizer mais alguma coisa?

A Bíblia nos ensina com clareza o que Deus abomina: 

“26 ...Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza.
27  Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão. 
32 Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam.” Romanos 1

“8 Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usar legitimamente,

9 reconhecendo que a lei não é feita para o justo, mas para os transgressores e insubordinados, os irreverentes e pecadores, os ímpios e profanos, para os parricidas, matricidas e homicidas,
10 para os devassos, os sodomitas, os roubadores de homens, os mentirosos, os perjuros, e para tudo que for contrário à sã doutrina,” 1 Tm 1:8a10

Sodomia:
(latim medieval sodomia, do latim Sodoma, -orum, topónimo [cidade palestiniana])
Prática sexual em que há penetração do ânus com o pênis. = SODOMITISMO

Deus abomina relações sexuais contrárias a natureza. Ora, Deus criou o corpo humano com sistema reprodutor da mulher e do homem para se completarem, dando-lhes prazer e reproduzirem quando assim o desejarem. 
Deus criou o Intestino grosso, dividido em apêndice, cólon e reto, absorve água e sais minerais e direciona a parte que não foi digerida do quilo para o reto, a fim de que seja eliminada pelas fezes. A última parte do intestino e que desemboca no ânus, é cheio de bactérias, cuja presença é normal no local.  Por causa das fezes, o ânus é infestado de grande quantidade de bactérias.
“Gonorréia retal, Herpes anal, Sífilis anal, HPV (verrugas anais); Hepatite A, Giardíase, Amebíase, Siguelose, Salmonelose, Enterobíase e AIDS são algumas das doenças e infecções que o sexo anal pode ocasionar. Biologicamente, o ânus é um orifício de saída, não de entrada.
Eis aí a função do ânus! Somente excretar as fezes!
Precisamos considerar, que o pênis ao penetrar no ânus e depois na vagina, fará o transporte de tais bactérias  para a mulher.
Estudos e depoimentos comprovam que é uma relação dolorosa e isso é facilmente entendido pela ciência, pois o ânus não tem a elasticidade da vagina e nem produz uma lubrificação “natural”.
A Palavra de Deus é a minha vida.  Vivo os preceitos de Deus e tenho convicção de que tudo que Ele faz é o melhor para aqueles que Ele criou.  Por esse motivo, não há dúvidas em meu coração dos ensinamentos que Ele nos tem dado diariamente, seja no nosso coração diretamente, seja através das mensagens que ouvimos na nossa igreja, ou quando lemos a Palavra.
Precisamos ter cuidado com as informações que nos cercam de todos os lados e que querem nos fazer acreditar em idéias ou conceitos formados por homens; por causa da concupiscência da carne em que eles vivem.  Eles querem viver fazendo as suas vontades e criando seus sistemas de vida independente do que o Criador ensina para todos os que querem viver na dependência e obediência a Ele.
Escrevi com carinho para você!
Um abraço no seu coração,
Soraya Barros


5 comentários:

  1. Glória ao nome do Senhor.
    A Bíblia é clara.
    Deus continue te usando.
    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita assídua ao blog!
      Abraço querido amigo,
      Soraya

      Excluir
  2. A palavra de Deus é clara!!!!!!!!
    A escolha do caminho da Salvação é de cada um.

    Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade querida!
      Graças a Deus escolhemos
      fazer a vontade do nosso Pai!
      bjks
      Soraya Barros

      Excluir
  3. Linda a mensagem... palavra abençoada!!!
    tia Soraya.. já que vc tocou nesse assunto..
    e quis mostrar em um termo geral .. para nós..
    gostaria muito que abordasse um tema
    para jovens...

    ex. eu namoro a 3 anos e é mto dificil
    'lutar' com isso.. eu e meu namorado pedimos mta força
    e paciencia a Deus!! Pois estamos esperando o momento que Ele
    determinará para nós... momento abençoado por Ele.
    Enfim... ser jovem, e ver as coisas como sao
    as influencias que muitos tem... acaba levando muitos
    a terem uma vida a qual n é a 'correta'

    bem.. deixanod de bla bla bla..
    queria mto esse tema sobre sexualidade
    nesse contexto ligado para jovens entendeu?
    Bjs grande

    ResponderExcluir