quarta-feira, 29 de junho de 2011

TIRARAM DEUS DA BANDEIRA!



Li essa semana uma notícia um tanto curiosa, porque não dizer, intrigante; que me incomodou durante todo o dia.  A frase ficou em minha mente ressoando!  E eu sempre tive essa prática em minha vida; de quando algo mexe comigo, eu paro enquanto eu não sento e escrevo sobre isso, não sossego.
Aliás, abrindo um parêntesis, isso é uma excelente terapia quando você estiver confuso, com raiva ou com algum problema: Em primeiro lugar, ore a Deus, converse com Ele e  depois sente e escreva! Exteriorize toda sua raiva, indignação, coloque todo seu pensamento ou qualquer sentimento de amor, saudade ou ódio, o que você queria ter dito a alguém e não disse; num papel.  Você se sentirá melhor, aliviado. E é isso que estou fazendo nesse momento.
A reportagem dizia o seguinte: “Nas transmissões de domingo (19/06) do torneio de golfe, a rede NBC mostrou a bandeira do juramento destes jogos com a supressão das palavras “sob Deus” na frase “Uma nação sob Deus indivisível” (One Nation Under God Indivisible). Em nota, a NBC lamentou o fato de haver pessoas ofendidas com a pequena mudança e pediu desculpas, sem explicar a motivo da supressão. ” (Fonte? Há várias. É só buscar no Google).

Mas porque será que esse fato deveria incomodar alguém? Por tradição? Porque a frase da bandeira foi “mudada” sem autorização? Porque quem mudou não tinha direito de fazê-lo e isso foi uma afronta aos líderes  e participantes do torneio de golfe? Não.
A verdade é que o mundo tem se esquecido de Deus, o grande criador do universo. O mundo tem retirado Deus de suas vidas todos os dias, em todos os momentos. Existem pessoas que nas horas de desespero, lembram-se de clamar a Ele. De pedir ajuda, mas no seu dia a dia, retiram Deus de sua bandeira.

Muitos retiram Deus de suas bandeiras, porque não o conhecem, por não crer que ele exista realmente ou crer que ele seja uma figura meramente ilustrativa. 
Muito foram apresentados a Ele um dia por seus pais, quando pequenos, foram até batizados, mas ao crescerem, já com faculdade de compreensão,  não buscaram saber quem é esse Deus.  Muitos o mantém num pedestal literalmente falando, distante e nem se acham dignos de serem amados e cuidados por esse Deus.  Mas eu vim aqui dizer a quem quiser ler, que Deus não está distante, não acha que você é um mero mortal sem importância. Ele é um Deus vivo e atuante nas nossas vidas. Ele é presente em todos os momentos que passamos, mesmo nas horas de dificuldade; que são os momentos onde não temos mais forças e Ele nos carrega nos braços.
Por outro lado, muitos que crêem que essa história de céu, de Deus sentadinho numa nuvem branquinha, do reino onde Jesus vai estar só acontecerá depois que morrermos!  Mas eu tenho uma notícia muito boa para todos nós!  O Reino de Deus começa aqui na terra!

Deus enviou  seu filho Jesus para nos religar ao Pai com seu sangue derramado naquela cruz. Mas antes disso, quando Jesus caminhou entre os homens, Ele anunciou que esse Reino começa aqui na terra e quer que desfrutemos dele e das bênçãos do mesmo desde já !
“Portanto, já que estamos recebendo um reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor,” Hebreus 12:28

O Reino de Deus que Ele nos concede, não é um lugar sob as nuvens branquinhas, mas uma condição espiritual que necessita da nossa fé. Com a nossa fé, podemos tornar esse reino visível, aparente, tangível.  E caminho para adquiri-lo só tem um:
“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6...
Quando trilhamos esse único caminho, (a bíblia não nos aponta outra forma de chegar a Deus), seguindo a Cristo e seus preceitos, como único Salvador e Senhor de nossas vidas, quando nos batizamos conscientes do que estamos fazendo, tudo se faz novo!

“E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou... Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.  E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação...” II Corintios 5:15-18

A Palavra de Deus é linda, perfeita e nos ensina tudo o que precisamos saber para viver esse Reino maravilhoso ainda aqui na terra!  E viver nesse reino é ter uma vida diferente, como dizem os versículos da bíblia acima, é viver com um Cristo vivo, que anda com você, que fala com você, que abençoa e te guarda todos os dias e quando você não tem forças diante de uma caminhada difícil, o carrega no colo!

O que estou fazendo aqui nesse blog, é isso. Mostrar para todos nós os ensinamentos de Deus, enquanto é possível, me valendo da liberdade de expressão que possuímos (nem todos os países permitem tal exposição; temos cristãos perseguidos e sendo mortos em nome de Cristo, mas esse será outro texto). Estou vivendo a Palavra de Deus e vou repetir as palavras de  do Apóstolo Paulo:

“Pregava o Reino de Deus e ensinava a respeito do Senhor Jesus Cristo, abertamente e sem impedimento algum.”  Atos 28:31

Não tire Deus da sua bandeira! Não tire deus de sua vida!
Com carinho,
Soraya Barros


Um comentário:

  1. Muito interessante esse post! Deus está sempre perto, nós é que às vezes nos esqucemos disso..

    ResponderExcluir