segunda-feira, 13 de junho de 2011

ASSUNTO QUE MUITOS NÃO QUEREM LER.


 “Não rogo que os tires do mundo, mas que os livre do mal.” (João 17:15)

Cristo pediu a Deus que nos livrasse do  mal  e nós temos sido guardados por Ele do maligno.  Deus tem feito a parte dele. E nós? temos tido uma vida cristã genuína?  Ou temos deixado muitas vezes as coisas do mundo ganhar mais espaço no nosso dia a dia?
 O mundo tem nos visto como parâmetro em que possam se espelhar? Como vai a “igreja” de Cristo?
Quando afirmamos que “a igreja somos nós”, que ela não é uma instituição ou objeto impessoal; (embora precisemos de um lugar para reunir o povo de Deus) precisamos lembrar o significado da palavra “igreja”. Igreja é uma palavra grega (ekklesia) que significa “assembléia”, os “chamados para fora”. A igreja é um corpo vivo; fomos chamados para fora do pecado, da vida mundana e para servir a Deus.
 Quem foi “chamado para fora” não pode compartilhar do mal desse mundo; porém muitos de nós, tem adotado  a enganosa expressão  “tem mal nenhum”.
Essa expressão tem levado muitos cristãos a se perder do foco dos que foram “chamados para fora”.
Muitos estão se deixando levar  por sutilezas do “tem mal nenhum”, vivendo uma vida surreal. Passam tempo demais nos sites de relacionamento ora jogando games que os fazem ficar viciados, ora devassando suas vidas particulares com fotos  muitas vezes íntima demais. Isso sem falar nos sites de “namoro cristão”! Esqueceram que varão e varoa é o senhor quem nos dá, com oração e muito cuidado para não cair nos laços de satanás!
Tem adolescente “ficando” porque os pais acham que “tem mal nenhum”, é fase e vai passar. Também vemos jovens cristãs que expõem fotos sensuais de seus corpos nesses sites, pois na verdade, “tem mal nenhum”.
Eu fico pensando em que momento a igreja está lendo a bíblia, lendo um livro de conteúdo saudável que edifique sua vida espiritual ou se atualizando com assuntos que realmente são relevantes.
 Quanto tempo  está sendo separado para oração, com momentos de reflexão e silêncio, para dar oportunidade ao Espírito Santo de falar conosco?  Como vamos impactar o mundo com nosso testemunho; se copiamos o próprio mundo auxiliados em muito pelas mídias que impõe o que vestimos, comemos, nos empurra toda tecnologia de que nem sempre precisamos? Que diferença temos feito para justificar a nossa real posição de “chamados para fora”? O que fazemos na orba de Deus ou onde colocamos nossos talentos? De que forma temos amado o próximo? Sim! Aquele que tem estado ao seu lado na escola, no trabalho, no transporte coletivo, dentro da igreja e porque não dizer...na sua casa?
“Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? Mateus 5:13-14
A graça de Deus para os que tem uma vida genuína com Ele é suficiente para dizermos não aos desejos mundanos que possa ter a nossa carne.
 “Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos, para que, renunciando à impiedade e às paixões mundanas, vivamos no presente mundo sóbria, e justa, e piamente.” Tito 2:11-12

“O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.” Tito 2:14
Precisamos avaliar nossa postura para não nos deixar enganar pelas sutilezas que nos rodeiam e comprometem nossas vidas de santidade.
É preciso voltar às bases. Somos o povo que Deus tomou para si através do sacrifício de seu filho primogênito unicamente por amor a nós! Fomos separados especialmente para estar no Reino de Deus ainda aqui na terra e depois na eternidade!
Que o Senhor tenha misericórdia de nós, que o Senhor sobre nós levante o Seu rosto e nos dê a paz.
Carinhosamente,
Soraya Barros



3 comentários:

  1. Aha!! Mto boa postagem!

    Tive um pr que dizia q "nada a ver" é o nome de um demonio que sempre que o cristão qr fazer algo errado, o maldito entra e diz q "não tem nada a ver".

    Perderam-se os valores familiares, cristãos, e o povo, erra pq falta conhecimento!!

    Em outros, o que falta é vergonha na cara, mas, cabe a Deus julgar e nós, ter paciência e fazer a nossa parte!

    ResponderExcluir
  2. Olá amada Lauraine!
    Obrigada por compartilhar sua opinião.
    Realmente precisamos fazer nossa parte e orar muito!
    Deus a abençoe!
    Soraya

    ResponderExcluir