terça-feira, 30 de abril de 2013

FIM DA HUMANIDADE



Quem colocaria em cheque o amor de uma mãe?  Quem poderia imaginar que um pai pudesse querer mal aos seus filhos?  Por que vemos jovens menores de idade matando pessoas como se o outro não importasse?
Hoje temos questionado esse assunto, por vermos nas mídias todos os dias  casos atrozes de morte promovida pela mãe, estupro promovido pelo pai, jovens ateando fogo num ser humano igual a ele.  E são muitos os casos.  Vocês não imaginam quantos desses acontecem todos os dias e ficam no anonimato.  Quantas crianças hoje, agora,  estão sofrendo mal-tratos, estupros e não temos conhecimento.  Quantos adolescentes estão entregues às drogas e furtando ou matando para sustentar seu vício.

Onde está o erro da humanidade?



 Como tudo começou:

Você esta disposto a  saber a verdade?  Então leia até o final desta mensagem.

Desde o início da humanidade, no primeiro núcleo familiar (Adão e Eva), entrou o pecado da desobediência. (Gn 3).  Essa brecha abriu um precedente para toda concupiscência da carne, para toda maldade sugestionada pelo “mal”, na mente do ser humano. O “mal” é satanás, o maligno e seu principado.  Ele quer destruir a criatura de Deus que é a humanidade, principalmente as famílias.



A Bíblia Sagrada, que é a Palavra daquele que tudo criou, afirma que:

“1 João 5. 19: Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno.”


E  afirma também que o homem que não tem a Cristo, que não está com Deus, fica sujeito a manipulação de satanás:



“nos quais o deus deste século(satanás) cegou o entendimento dos incrédulos…” (2Co 4. 4).  (em azul, explicação acrescentada por mim)



Por esse motivo, o homem de forma degradante está cada vez mais agindo com irracionalidade.



Quando um rapaz de 17 anos, com problemas sociais ou psicológicos, sendo rico ou pobre; com problema de envolvimento com más companhias, querendo ser aceito pelo grupo e se auto-afirmar, risca um fósforo e ateia fogo num ser humano; pode ter certeza que foi impulsionado com todos os seus problemas pessoais humanos  por uma força espiritual do maligno.



“Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.

E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.”
1 João 5:19-20



Solução da humanidade:

Não existe solução para um mundo que está nas mãos do maligno.  Existe sim, para todo aquele que crê e abre seu coração para Jesus Cristo como único Senhor e Salvador, a oportunidade de viver  desde já aqui na terra o “Reino de Deus” e estar sobre a cobertura do Pai, que não deixará satanás tocar em sua vida.

Existe é você criar seus filhos no temor do Senhor   “O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência.” Pv 9:10
 e resguardá-los das sugestões do mal.



“O temor do SENHOR é fonte de vida, para desviar dos laços da morte.”PV 14:27



Mas tem filho de crente pior que ímpio. E aí?

Logo que me converti ouvi dum dito popular de cristão que dizia: “Filho de peixe peixinho é. Filho de crente não é crentinho”.   
É uma questão de e d u c a ç ã o.
 Eduque seu filho, dê limites a ele, diga não para ele. Leve-o para a igreja com freqüência pois  “a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. ” Rm 10:17 e acima de tudo, 
seja você o E X E M P L O em tudo.

"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele". Provérbios 22:6
A Palavra de Deus já prevê essa falta de amor ao próximo:"E por multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará" Mt 24:12


Sociopoliticamente falando:

Não acredito que encarcerar um jovem de 17, 16, 15, 14, 13, 12... vá resolver.  Estar preso  sem acompanhamento, sem medidas sócio-educativas eficazes  não vai resultar em mudanças.  Muito pelo contrário.  Um jovem que atira, corta a facadas  ou ateia fogo, num ser humano só vai sair desse cárcere pior do que entrou.

A questão não é mudar a maioridade e sim  trabalhar com esses jovens e adolescentes de forma que eles possam evoluir como seres humanos sendo inseridos na sociedade é claro,  apresentar esse Deus Todo Poderoso...

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

Ele morreu por esses jovens também!
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mateus 24:12
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mateus 24:12

                                                                    Carinhosamente.                       
                               Soraya Barros 


E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mateus 24:12

E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mateus 24:12





4 comentários:

  1. Paz amada!

    Continuemos a ensinar este evangélho que a irmã está pregando em seu site.
    Existe outro evangélho sendo pregado por aí que não condiz com a bíblia e que leva à caminhos de morte.

    Mário

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário meu irmão.
    Sei que o amado também luta pelo ensino
    do evangelho genuíno,
    Vamos continuar nossa luta!
    Deus abençoe sua família.
    Soraya Barros

    ResponderExcluir
  3. Oi Sori querida.Como são reconfortantes as palavras Do Senhor.Obrigado,por trazer elas e lembrar como somos filhinhos amados,e como Nosso misericordioso Jesus nos ampara.Nos dá chances de recuperar no amor quem aparentemente está perdido.Porque no amor de Cristo ainda poderam ser salvos e obter a sanação dos disturvios da mente e do coração.
    Amém,Senhor.
    Beijinhos e bençãos sem fim.

    ResponderExcluir